Boa tarde, faça o seu login ou clique aqui para se cadastrar.
   
BUSCA

Escapulário do CARMO em Aço Cirúrgico e Ouro 18k - cód.EAO695-1 - [Aço Cirúrgico 316L e Ouro 18K]

   Item indisponível no momento
Avise-me quando retornar ao estoque
Nome: 
E-mail: 
 Desejo receber e-mails com lançamentos e promoções:
(seu e-mail não será compartilhado com terceiros)
Cadastrar
  INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO


- Corrente Berloque Grumet em Aço Cirúrgico 316L (Comprimento: 60cm / Espessura: 1.5mm)
- Medalhas em Aço Cirúrgico 316L fosco (1,7cm x 1,2cm)
- Imagens em Ouro 18K

 



SIGNIFICADO DO ESCAPULÁRIO

 
     - A palavra escapulário vem do latim ?escapula?, que significa armadura, proteção. A função do escapulário na história da Igreja é muito parecida com a do rosário, constituindo-se numa das mais antigas e populares formas de devoção à Virgem Maria. O uso do escapulário é um sinal de confiança em Nossa Senhora, para que ela cubra de graças aquele que o usa e o proteja de todos os perigos espirituais e corporais.
     - O escapulário está em harmonia com a espiritualidade Mariana promovida pelo Papa João Paulo II, que o usava pessoalmente desde a sua juventude. Ao ?Santo do Escapulário? como ele mesmo chamou em 1983, apareceu a Virgem do Carmo, cercada de anjos, no dia 16 de julho de 1251, mostrando-lhe o Escapulário da Ordem e dizendo-lhe: ?Este será o privilégio pra ti e todos os carmelitas. Quem com ele morrer não padecerá o fogo eterno. Quem morrer com ele se salvará?.
     - O escapulário do Carmo é um sacramental, quer dizer, segundo o Concílio Vaticano II, "um sinal sagrado segundo o modelo dos sacramentos, por meio do qual se significam efeitos, principalmente espirituais, obtidos pela intercessão da Igreja". (S.C.60).
     - O escapulário do Carmo é um sinal externo de devoção Mariana, que consiste na consagração à Santíssima Virgem Maria pela inscrição na Ordem Carmelita, na esperança de sua proteção maternal.
    - Ao vestir o escapulário, e durante toda a vida, é muito importante que saibamos apreciar o profundo e rico significado, como pertença a uma Ordem, à do Carmo, com obrigação de viver segundo sua rica espiritualidade e seu próprio carisma. Quem veste o escapulário deve procurar ter sempre presente a Santíssima Virgem e tratar de copiar suas virtudes, sua vida e atuar como Ela, Maria, atuou, segundo suas palavras:   Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra.
    - O escapulário do Carmo é um MEMORIAL de todas as virtudes de Maria. Assim o recordava a todos: religiosos, terciários, confrades. "Que formam, por um especial vínculo de amor, uma mesma família da Santíssima Mãe", o Papa Pio XII, em 11.2.1950.
 


Confira outros modelos em: ESCAPULÁRIOS ]

DEPOIMENTOS DE CLIENTES QUE JÁ COMPRARAM CONOSCO: [ Clique aqui ]

Nome:

E-mail:

INFORMAÇÕES

| Quem somos Como comprar na loja | Formas de Pagamento | Entrega e Garantia | Segurança e Privacidade | Trocas e Devoluções |

|
PERGUNTAS FREQUENTES | DEPOIMENTO DE CLIENTES | Rastreamento de Pedido |








Copyright 2007-2017 © Empório Moderno - Todos os direitos reservados |
NG8 MultiDigital

DÚVIDAS? atendimento@emporiomoderno.com.br












































































































 

Copyright 2007-2017 ©
iSET - Plataforma de loja virtual
Plataforma de Loja Virtual