Bom dia, faça o seu login ou clique aqui para se cadastrar.
   
BUSCA

Medalha de SANTA CATARINA oval grande em Prata de Lei 925 - cód.MP3523988-1 - [Prata 925]

  • 3,1cm x 2,1cm

  • Disponibilidade: Sem estoque
  • Referência: MPDR.3523988-1
  • Modelo/Marca: 
   Item indisponível no momento
Avise-me quando retornar ao estoque
Nome: 
E-mail: 
 Desejo receber e-mails com lançamentos e promoções:
(seu e-mail não será compartilhado com terceiros)
Cadastrar
  INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

- Medalha Santa Catarina de Prata 925
- Dimensões: 3,1cm x 2,1cm

- Alça/Passador para Correntes/Cordões de até 4.0mm de espessura

 
SANTA CATARINA


Catarina de Alexandria nasceu, no Egito por volta do final do século IV. De família nobre (selêucida). Em uma visão, Catarina foi transportada para o céu, encontrou-se com o menino Jesus e a Virgem Maria e, em êxtase, casou-se misticamente com Cristo, convertendo-se ao cristianismo. Ela tinha, na época, 18 anos de idade.

Foi então à"presença do imperador romano Maximino, que perseguia violentamente os cristãos, censurando-o por sua crueldade. Apontou a limitação do imperador, por crer em falsos deuses, e afirmou que seu Deus era o único realmente vivo e o seu Rei era Jesus Cristo.

O imperador mandou prende-la no cárcere, até que viessem os 50 maiores sábios do mundo, e a humilhassem quanto à sua argumentação aparentemente simples.

Quando chegaram, os sábios riram-se do imperador, por tê-los convocado para contra-argumentar com uma simples garota. Porém o imperador os advertiu que, se conseguissem convencê-la, ele os presentearia com os melhores bens do mundo, mas se não conseguissem, ele os condenaria à morte. Catarina foi tão plenamente sábia nas suas colocações e argumentos que mesmo diante desta ameaça, os sábios não conseguiram convertê-la aos ídolos. Pelo contrário, vencidos pela eloqüência de Catarina, converteram-se ao cristianismo. Frustrado, o imperador mandou prender e torturar Catarina na masmorra. Visitada na prisão pela esposa do imperador e pelo chefe de sua guarda, Catarina os converteu, fazendo o mesmo com inúmeros soldados. Mais enfurecido ainda, o imperador mandou assassinar os sábios e sua esposa, lançou os guardas aos leões no Coliseu" e condenou a Santa à morte lenta na roda (instrumento de tortura que mutilava e causava grande sofrimento. Mas quando foram amarrar Catarina na roda, Catarina fez o sinal da cruz e a roda quebrou. Ao determinar sua execução, apareceu-lhe o Arcanjo Miguel para conforta-la e Catarin rezava suplicando que em nome do seu martírio Deus ouvisse as orações de todos aqueles que a ele recorressem e tudo obtivessem por sua intercessão. Por fim, Catarina de Alexandria morreu decapitada mas ao invés de sangue saiu leite e por isso as mães que amamentam recorrem também a sua intercessão. O corpo de Catarina desapareceu milagrosamente, sendo transportado por anjos para o topo de Jebel Katerina, o pico mais alto da península do Sinai. Três séculos mais tarde, o seu corpo, incorrupto, foi encontrado por monges e levado para o Mosteiro da Transfiguração, onde algumas das suas relíquias e o seu nome ficaram até hoje.

Foi ouvindo a voz de Santa Catarina que Joana d'Arc encontrou a espada, que usaria em sua missão e mudaria a história da França. Junto de Santa Margarida e do Arcanjo São Miguel, era uma das vozes que falavam com ela e a instruíram na sua missão de salvar a França. Santa Catarina é considerada padroeira dos estudantes, filósofos e professores e também invocada pelos que trabalham com rodas e contra acidentes de trabalho. No Brasil, é a padroeira principal do Estado e da Ilha de Santa Catarina e co-padroeira da Catedral metropolitana de Florianópolis.

MAIS INFORMAÇÕES: http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Catarina_de_Alexandria
 


 

CONFIRA O DEPOIMENTO DE CLIENTES QUE COMPRARAM CONOSCO: http://www.emporiomoderno.com.br/pagina.php?info_id=13
Nome:

E-mail:

INFORMAÇÕES

| Quem somos Como comprar na loja | Formas de Pagamento | Entrega e Garantia | Segurança e Privacidade | Trocas e Devoluções |

|
PERGUNTAS FREQUENTES | DEPOIMENTO DE CLIENTES | Rastreamento de Pedido |








Copyright 2007-2017 © Empório Moderno - Todos os direitos reservados |
NG8 MultiDigital

DÚVIDAS? atendimento@emporiomoderno.com.br












































































































 

Copyright 2007-2017 ©
iSET - Plataforma de loja virtual
Plataforma de Loja Virtual