Bom dia, faça o seu login ou clique aqui para se cadastrar.
   
BUSCA

Medalhinha de SANTO EXPEDITO em Prata 925 - cód.MP0523197-2 - [Prata 925]

  • 1,1cm x 0,8cm

  • Disponibilidade: Sem estoque
  • Referência: MPDR.0523197-2
  • Modelo/Marca: 
   Item indisponível no momento
Avise-me quando retornar ao estoque
Nome: 
E-mail: 
 Desejo receber e-mails com lançamentos e promoções:
(seu e-mail não será compartilhado com terceiros)
Cadastrar
  INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

- Medalhinha SANTO EXPEDITO de Prata 925
- Dimensões: 1,1cm x 0,8cm

- Alça/Passador para Correntes/Cordões de até 4.0mm de espessura

 
SANTO EXPEDITO


Santo Expedito, popularmente considerado o Santo das causas justas e urgentes, era comandante-chefe da XII Legião Romana, cognominada "Fulminante" - nome dado em memória de uma façanha que se tornou célebre - e aquartelada no distrito de Melitene, na Capadócia, sede de uma das províncias romanas da Armênia, no final do século III. Hoje uma pequena localidade chamada Melatia. A legião era formanda em sua maioria por soldados cristãos, sendo sua função primordial defender as fronteiras orientais contra os ataques dos bárbaros asiáticos. Santo Expedito destacou-se no comando dessa legião por suas virtudes de cristão e de chefe ligado a sua religião, a seu dever, à ordem e à disciplina.

Antes de sua conversão ao Cristianismo, tinha uma vida devassa e, quando prestes a converter-se, apareceu-lhe um espírito do mal, na forma de um corvo, grasnando "cras" - que em latim significa "amanhã" - mas esse grande santo pisoteou o corvo, bradando "hodie", que significa "hoje", confirmando sua urgente conversão.

Convertido, assim como toda a sua tropa, foi vítima da ira do imperador Diocleciano. A importância de seu posto fazia dele um alvo especial do ódio do imperador. Foi flagelado até sangrar e depois decapitado com espada, em 19 de abril de 303 d.c.

A devoção à memória de Santo Expedito começou em sua pátria, tomando proporção maior e atingindo o Oriente, depois o Ocidente, especialmente a Alemanha. Seu nome espalhou-se pela Itália, Espanha, França e Bélgica. Em 1894, teve um altar dedicado a ele na Capela das Religiosas Mínimas com sua estátua.

Crê-se que Santo Expedito ajuda pessoas com problemas urgentes e de difícil solução. O Santo é também protetor dos militares, estudantes, jovens e viajantes.

As imagens de Santo Expedito apresentam-no com traje de legionário, vestido de túnica curta e de manto jogado militarmente atrás das espáduas com postura marcial. Em uma mão sustenta uma palma e na outra uma cruz que ostenta em letras visíveis a palavra "Hodie", em referência ao episódio do espírito do mal, que surge para adiar sua conversão. Calca com o vitorioso um corvo que se consome lançando seu grito habitual "Cras".

Este Mártir santificado costuma ser invocado para resolução dos negócios urgentes, cuja demora poderia causar perdas ou prejuízos, em qualquer aspecto da vida. Em troca, costuma-se fazer antes do pedido uma promessa que deverá ser cumprida com o atendimento concluído. A urgência solicitada também deve ser retribuída, segundo a crença popular, e por isso ele exige que a promessa seja cumprida de imediato, sem demora tanto quanto a urgência do pedido.
 

MAIS INFORMAÇÕES: http://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Expedito

 

CONFIRA O DEPOIMENTO DE CLIENTES QUE COMPRARAM CONOSCO: http://www.emporiomoderno.com.br/pagina.php?info_id=13

Veja também...
Nome:

E-mail:

INFORMAÇÕES

| Quem somos Como comprar na loja | Formas de Pagamento | Entrega e Garantia | Segurança e Privacidade | Trocas e Devoluções |

|
PERGUNTAS FREQUENTES | DEPOIMENTO DE CLIENTES | Rastreamento de Pedido |








Copyright 2007-2017 © Empório Moderno - Todos os direitos reservados |
NG8 MultiDigital

DÚVIDAS? atendimento@emporiomoderno.com.br












































































































 

Copyright 2007-2017 ©
iSET - Plataforma de loja virtual
Plataforma de Loja Virtual