Bom dia, faça o seu login ou clique aqui para se cadastrar.
   
BUSCA

Pingente placa PAI NOSSO em Aço Cirúrgico 316L - cód.PA38332074 - [Aço Cirúrgico 316L]

  • 3,5cm x 2,0cm

  • Disponibilidade: Sem estoque
  • Referência: PACN.38332074
  • Modelo/Marca: 
   Item indisponível no momento
Avise-me quando retornar ao estoque
Nome: 
E-mail: 
 Desejo receber e-mails com lançamentos e promoções:
(seu e-mail não será compartilhado com terceiros)
Cadastrar
  INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

- Pingente placa fixa com Oração PAI NOSSO em Aço Cirúrgico 316L polido-espelhado
- Dimensões: 3,5cm x 2,0cm
- Alça/Passador para Correntes/Cordões de até 6.0mm


 

PAI NOSSO 


O Pai Nosso é uma da mais frequentes orações cristãs. De acordo com o Evangelho segundo Mateus (capítulo VI, versículos 7-15) e Evangelho segundo Lucas (capítulo XI, versículos 1-4), esta seria uma oração ensinada por Jesus Cristo a seus discípulos, para que eles tivessem um modelo de como orar corretamente a Deus. No Sermão da Montanha, Jesus ensinou o Pai Nosso aos seus discípulos, que estavam ansiosos em saber como rezar bem. O Pai-Nosso é uma "oração cristã insubstituível", "a «síntese de todo o Evangelho» (Tertuliano) e «a oração perfeitíssima» (São Tomás de Aquino)". "A tradição litúrgica da Igreja usou sempre o texto de São Mateus (6, 9-13)":


 
Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, vinde a nós o vosso Reino,
seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal.


Há nos dias atuais uma versão da oração rezada incorretamente em português, onde os "Ceus" estão no singular, o verbo ir está conjugado na 3ª pessoa do singular ao invés da 2ª do plural como em toda a oração e na omissão do pronome oblíquo átono da 1ª pessoa do plural "nos":

O Pai-Nosso é também "a oração da Igreja por excelência [...] visto que as suas sete petições, fundadas no mistério da salvação já realizada, [...] serão plenamente atendidas na vinda do Senhor. O Pai Nosso é também parte integrante da Liturgia das Horas". Estas "sete petições a Deus Pai" são divididas em duas partes:

  • "as primeiras três, mais teologais, aproximam-nos d?Ele, para a sua glória: pois é próprio do amor naquele que amamos. Elas sugerem o que em especial devemos pedir-Lhe: a santificação do seu Nome, a vinda do seu Reino, a realização da sua Vontade".
  • "as últimas quatro apresentam ao Pai de misericórdia as nossas misérias e as nossas expectativas. Pedimos que nos alimente, nos perdoe, nos defenda nas tentações e nos livre do Maligno".

Para além destas petições, o Pai-Nosso também revela à humanidade a sua relação especial e filial com Deus Pai. A partir de então, "podemos invocar a Deus como «Pai» [...] porque Ele nos foi revelado por seu Filho feito homem e porque o seu Espírito no-Lo faz conhecer. [...] Ao rezar a oração do Senhor estamos conscientes" e absolutamente confiantes de sermos filhos de Deus e de sermos "amados e atendidos" por Deus Pai. "Sempre que rezamos ao Pai, adoramo-Lo e glorificamo-Lo com o Filho e o Espírito", porque estas três Pessoas divinas formam a Santíssima Trindade. Nesta oração única e profunda em significado, os fiéis invocam também Deus como "«Pai Nosso» [...] porque a Igreja de Cristo é a comunhão duma multidão de irmãos que têm «um só coração, uma só alma» (Act 4,32)" e um só Deus. Jesus, nesta oração, afirma que Deus está nos céus porque Ele, o infinitamente santo, não está apenas num lugar físico próprio, mas sim "no coração dos justos", daqueles que fazem a Sua vontade. Esta afirmação também faz lembrar aos crentes que "o céu, ou a Casa do Pai, constitui a verdadeira pátria para a qual tendemos na esperança, enquanto estamos ainda na terra. Nós vivemos já nela «escondidos com Cristo em Deus» (Col 3, 3)".

 




Confira outros modelos em: PAI NOSSO ]  PINGENTES RELIGIOSOS ]

DEPOIMENTOS DE CLIENTES QUE JÁ COMPRARAM CONOSCO: [ Clique aqui ]
Veja também...
Nome:

E-mail:

INFORMAÇÕES

| Quem somos Como comprar na loja | Formas de Pagamento | Entrega e Garantia | Segurança e Privacidade | Trocas e Devoluções |

|
PERGUNTAS FREQUENTES | DEPOIMENTO DE CLIENTES | Rastreamento de Pedido |








Copyright 2007-2017 © Empório Moderno - Todos os direitos reservados |
NG8 MultiDigital

DÚVIDAS? atendimento@emporiomoderno.com.br












































































































 

Copyright 2007-2017 ©
iSET - Plataforma de loja virtual
Plataforma de Loja Virtual