TROCAS E DEVOLUÇÕES
Saiba o que fazer para trocar ou devolver algum produto adquirido no site da Empório Moderno, por um dos seguintes motivos:
- Desistência
- Troca
- Defeito
- Erro operacional
A política de troca e devolução de produto tem como base os prazos limite e as regras contidas no Código de Defesa do Consumidor e deverá em qualquer das circunstâncias descritas acima ser previamente comunicada pelo e-mail: atendimento@emporiomoderno.com.br .
1) Desistência
A comunicação da desistência através pelo e-mail: atendimento@emporiomoderno.com.br , e o envio do produto deverão ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento da mercadoria.
OBS: Para a contagem do prazo aplica-se o disposto no Código de Defesa do Consumidor, excluindo-se o dia do inicial e o dia final. Por exemplo: se o consumidor recebeu a mercadoria segunda-feira, o inicio da contagem será na terça-feira. Assim sendo, o seu prazo para devolução será de até 7 dias corridos, de forma subseqüente. Se o dia do vencimento cair em dia não útil ou em um feriado, prorroga-se automaticamente o prazo para o próximo dia útil.
1.1) A devolução do(s) produto(s) só será aceita se:
- O(s) produto(s) estiver(em) intacto(s).
- O(s) produto(s) estiver(em) sem indícios de uso.
- O(s) produto(s) estiver(em) acompanhado(s) pelos respectivos certificado de garantia e kit embalagem.
1.2) Devolução de Mercadoria
- O frete para devolver o(s) produto(s) deverá ser pago pelo cliente. Haverá recusa no recebimento do(s) produto(s) com frete a pagar pela Empório Moderno.
- Solicite o endereço para postagem de produtos de devolução no email: atendimento@emporiomoderno.com.br.
- Toda mercadoria devolvida a Empório Moderno deverá ser acompanhada do certificado de garantia e da embalagem original.
- Guarde o comprovante de despacho do correio para futuras consultas.
- Havendo indícios de uso do(s) produto(s), violação da etiqueta deste(s) ou caso o(s) mesmo(s) não retorne(m) na embalagem original, a devolução não será aceita. Sendo assim, enviaremos o produto de volta, ficando então por conta do destinatário o valor do frete.
1.3) Restituição do Valor pago
- O valor do frete original da compra, não será reembolsado sendo este deduzido do valor total da compra a restituir.
- Caso a compra tenha sido efetuada com gratuidade de frete, será deduzido o custo do frete mínimo; R$15,00.
- Será deduzida também a taxa operacional do sistema de pagamentos online utilizado na quitação do pedido (valores serão anexados ao acerto), bem como descontos concedidos durante o processo de compra (cupons de desconto e/ou desconto cliente VIP).
- A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e a análise das condições em que o produto se encontra pela nossa Central de Distribuição.
2)Troca
2.1) Condições
A comunicação da(s) troca(s) e o envio do(s) produto(s) deverão ocorrer em até 7 dias corridos, a partir da data de recebimento da mercadoria, pelo e-mail: atendimento@emporiomoderno.com.br .
OBS: Para a contagem do prazo aplica-se o disposto no Código de Defesa do Consumidor, excluindo-se o dia do inicial e o dia final. Por exemplo: se o consumidor recebeu a mercadoria segunda-feira, o inicio da contagem será na terça-feira. Assim sendo, o seu prazo para troca será de até 7 dias corridos, de forma subseqüente. Se o dia do vencimento cair em dia não útil ou em um feriado, prorroga-se automaticamente o prazo para o próximo dia útil.
IMPORTANTE: Troca por produtos em promoção, será efetuada considerando o preço normal do mesmo, ou seja, não será contabilizado o desconto oferecido na promoção.
IMPORTANTE: Troca por produtos em promoção, será efetuada considerando o preço normal do mesmo, ou seja, não será contabilizado o desconto oferecido na promoção.
A devolução do(s) produto(s) só será aceita se:
- O(s) produto(s) estiver(em) intacto(s).
- O(s) produto(s) estiver(em) sem indícios de uso.
- O(s) produto(s) estiver(em) acompanhado(s) pelos respectivos certificado de garantia e kit embalagem.
2.2) Procedimento
- O frete para devolução do(s) produto(s) deverá ser pago pelo cliente. Haverá recusa no recebimento do(s) produto(s) com frete a pagar pela Empório Moderno.
- Solicite o endereço para postagem de produtos de troca no email: atendimento@emporiomoderno.com.br.
- Guarde o comprovante de despacho do correio para futuras consultas.
- Havendo indícios de uso do(s) produto(s) ou caso o(s) mesmo(s) não retorne(m) na embalagem original, a devolução não será aceita. Sendo assim, enviaremos o(s) produto(s) de volta ao cliente, ficando então por conta do destinatário o valor do frete.
2.3) Processo de Troca
- Assim que o(s) produto(s) referente(s) a uma troca for(em) recebido(s) pela Empório Moderno, e estiver(em) atendendo as condições fixadas acima, dar-se-á início ao processo de troca.
- Informe ao atendimento@emporiomoderno.com.br o produto desejado para a troca.
- O frete referente à troca corre exclusivamente por conta do cliente.
- A troca de anéis e/ou alianças (com frete grátis) que tiveram o tamanho do aro medido incorretamente pelo comprador, será cobrado R$15,00 antecipadamente (referente a despesas/custos operacionais + seguro e frete de retorno do pedido).
- O valor total do(s) produto(s) desejados na troca acrescido do frete deverá ser igual ou superior ao valor do(s) produto(s) adquiridos anteriormente; não será ressarcido no caso de valor inferior ao do produto/pedido original).
- Caso o valor total do(s) produto(s) desejado(s) acrescido do frete seja maior que o valor do(s) produto(s) pago anteriormente, a diferença deverá ser paga através de depósito bancário em conta corrente a ser fornecida pela Empório Moderno.
- A troca e o envio do(s) novo(s) produto(s) serão processados somente após o recebimento e a análise pela nossa Central de Distribuição das condições do(s) produto(s) e do pagamento da diferença quando for o caso.
- No retorno de pedidos com frete grátis, será descontado o valor de R$15,00 (referentes a despesas/custos operacionais) do VALE COMPRAS/CUPOM DE DESCONTOS; emitido para a nova compra na loja.
3) Defeito
Apesar de toda a preocupação da Empório Moderno quanto ao controle de qualidade na fabricação e no despacho dos seus produtos, estes poderão eventualmente apresentar algum defeito de fabricação ou algum dano ocasionado durante o transporte.
3.1) Condições
- Caso perceba no momento do recebimento algum indício de violação na embalagem não receba o produto, notifique imediatamente a Empório Moderno através do e-mail atendimento@emporiomoderno.com.br .
- Se após o recebimento do(s) produto(s) for constatado algum tipo de imperfeição ocasionada pelo transporte ou um eventual defeito de fabricação o cliente terá 7 dias corridos contados a partir do dia seguinte ao do recebimento do produto para manifestar defeito do(s) produto(s) e remeter para o nosso Centro de Distribuição.
OBS: Para a contagem do prazo aplica-se o disposto no Código de Defesa do Consumidor, excluindo-se o dia do inicial e o dia final. Por exemplo: se o consumidor recebeu a mercadoria segunda-feira, o inicio da contagem será na terça-feira. Assim sendo, o seu prazo para devolução será de até 7 dias corridos, de forma subseqüente. Se o dia do vencimento cair em dia não útil ou em um feriado, prorroga-se automaticamente o prazo para o próximo dia útil.
3.2) Procedimento
- A mercadoria deverá ser devolvida com frete pago pelo cliente. Não aceitaremos envios de mercadoria com frete a cobrar.
- A mercadoria deverá ser devolvida a Empório Moderno acompanhada do Certificado de Garantia, e sua embalagem original.
- Solicite o endereço para postagem de produtos com defeito no email: atendimento@emporiomoderno.com.br.
- Guarde o comprovante de envio para futuras consultas.
- Todos os produtos encaminhados a Empório Moderno por motivo de DEFEITO, ainda, passarão por uma análise técnica.
- Após análise e dentro do prazo máximo fixado, caso seja(m) constatado(s) defeito(s) no(s) produto(s), em até 10 dias, reembolsaremos o valor do frete pago (PAC Correios) pelo cliente na devolução. Não serão reembolsados envios/custos acima da modalidade (PAC Correios) recomendada.
- IMPORTANTE: Havendo indícios de que o defeito tenha sido claramente ocasionado por mau uso, tensão incorreta, ou caso a mercadoria não retorne na embalagem original, a empresa isenta-se da obrigação de trocar ou consertar o mesmo, devolvendo este a seu remetente com frete a pagar pelo cliente.
Havendo constatação do defeito após análise da Assistência Técnica e dentro do prazo máximo de 30 dias contados a partir do dia do recebimento, a Empório Moderno reparará e enviará a mercadoria sem ônus.
O não reparo do produto dentro do prazo máximo permitirá ao cliente a escolha de uma das opções descritas abaixo:
3.2.1) Troca por outro produto
- Informe ao atendimento@emporiomoderno.com.br o produto desejado para a troca.
- O frete referente à troca corre exclusivamente por conta da Empório Moderno.
- Caso o valor total do(s) produto(s) desejado(s) acrescido do frete seja maior que o valor do(s) produto(s) pago anteriormente, a diferença deverá ser paga através do depósito bancário em conta corrente a ser fornecida pela Empório Moderno.
- Caso o valor total do(s) produtos(s) desejado(s) seja menor que o valor do(s) produto(s) pago anteriormente, a diferença de valor será devolvida ao cliente da seguinte forma:
- Nas compras feitas através de cartão de crédito o cliente deverá informar o nº. do seu cartão assim como o nome da administradora, podendo, a critério desta, o estorno do valor respectivo ocorrer até a segunda fatura subseqüente.
- Para as demais formas de pagamento, deverá o cliente indicar uma conta bancária fornecendo o nº. do banco, nº. da agência, nº. da conta corrente ou conta poupança, nome do favorecido e CPF. O crédito será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis.
- Caso a conta para crédito seja conta poupança, não esqueça de mencionar este fato ao atendimento@emporiomoderno.com.br. Não nos responsabilizamos por atraso na restituição, ocasionado por informações incorretas, conflitantes ou incompletas.
3.2.3) Restituição do valor
- Tanto o valor da mercadoria como o valor do frete da devolução serão restituídos.
- O valor do frete original da compra será restituído.
- Nas compras feitas através de cartão o cliente deverá informar o nº. do seu cartão assim como o nome da administradora, podendo, a critério desta, o estorno do valor ocorrer até a segunda fatura subseqüente.
- Para as formas de pagamento restantes, deverá o cliente indicar uma conta bancária fornecendo nº. do banco, nº. da agência, nº. da conta corrente ou conta poupança, nome do favorecido e CPF. O crédito será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis.
- Caso a conta para crédito seja conta poupança, não esqueça de mencionar este fato ao atendimento@emporiomoderno.com.br. Não nos responsabilizamos por atrasos da restituição ocasionados por informações incompletas, incorretas ou conflitantes.
3.3) Vício do produto
- No caso do(s) produto(s) apresentar(em) defeito ou vício que o(s) torne(m) impróprio(s) ou inadequado(s) para uso, dentro de um prazo de 90 dias a Empório Moderno garante Assistência Técnica Gratuita conforme o Código de Defesa do Consumidor.
- Assim que constatado o vício do produto o cliente deverá entrar em contato através do e-mail atendimento@emporiomoderno.com.br .
- Solicite o endereço para postagem de produtos no email: atendimento@emporiomoderno.com.br. Após o recebimento do(s) produto(s) será efetuada uma análise e a posterior ação cabível tomada no prazo máximo de 30 dias, a partir da data do recebimento pela Empório Moderno.
- Reserva-nos o direito de cobrança de novo frete.
4) Erro Operacional
Se após o recebimento do(s) produto(s) houver indícios de erro operacional.
4.1) Condições
- Caso você tenha recebido um produto que não aquele solicitado, ou perceba alguma divergência no ato do recebimento, recuse o recebimento e nos comunique imediatamente.
- Se a embalagem da Empório Moderno, que acondiciona o produto, estiver violada, recuse o recebimento e comunique-nos imediatamente pelo e-mail: atendimento@emporiomoderno.com.br .
- Os produtos deverão ser encaminhados a Empório Moderno e passarão por uma análise técnica para constatação de erro operacional.
- A mercadoria deverá ser devolvida a Empório Moderno acompanhada do Certificado de Garantia e sua embalagem original.
- O frete será pago pelo cliente. Não aceitaremos envios de mercadoria com frete a cobrar.
- Solicite o endereço para postagem de produtos no email: atendimento@emporiomoderno.com.br.
- Guarde o comprovante de envio para futuras consultas.
- Após análise, não sendo constatado erro operacional a Empório Moderno remeterá o(s) mesmo(s) para o endereço do cliente.
- Reserva-nos o direito de despachar o(s) produto(s) com o frete a pagar pelo cliente.
- Após análise e no caso de constatação de erro operacional, em até 10 dias, depositaremos o valor do frete pago pelo cliente na devolução.
- Havendo constatação de erro operacional a Empório Moderno dentro do prazo máximo permitido contado a partir da data do recebimento, reenviará o(s) produtos(s) sem ônus.
O não reenvio do(s) produto(s) permitirá ao cliente a escolha de uma das opções descritas abaixo.
4.1.1) Troca por outro produto
- Informe ao atendimento@emporiomoderno.com.br o produto desejado para a troca.
- O frete referente à troca corre exclusivamente por conta da Empório Moderno.
- Caso o valor total do(s) produto(s) desejado(s) acrescido do frete seja maior que o valor do(s) produto(s) pago anteriormente, a diferença deverá ser paga através de depósito bancário em conta corrente a ser fornecida pela Empório Moderno.
- Caso o valor total do(s) produtos(s) desejado(s) seja menor que o valor do(s) produto(s) pago anteriormente, a diferença de valor será devolvida ao cliente da seguinte forma:
- Nas compras feitas através de cartão de crédito o cliente deverá informar o nº. do seu cartão assim como o nome da administradora, podendo, a critério desta, o estorno do valor respectivo ocorrer até a segunda fatura subseqüente.
- Para as demais formas de pagamento, deverá o cliente indicar uma conta bancária fornecendo o nº. do banco, nº. da agência, nº. da conta corrente ou conta poupança, nome do favorecido e CPF. O crédito será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis.
- Caso a conta para crédito seja conta poupança, não esqueça de mencionar este fato ao atendimento@emporiomoderno.com.br. Não nos responsabilizamos por atraso na restituição, ocasionado por informações incorretas, conflitantes ou incompletas.
4.1.2) Restituição do valor
- Tanto o valor da mercadoria como o valor do frete da devolução serão restituídos.
- O valor do frete original da compra será restituído.
- Nas compras feitas através de cartão o cliente deverá informar o nº. do seu cartão assim como o nome da administradora, podendo, a critério desta, o estorno do valor ocorrer até a segunda fatura subseqüente.
- Para as formas de pagamento restantes, deverá o cliente indicar uma conta bancária fornecendo nº. do banco, nº. da agência, nº. da conta corrente ou conta poupança, nome do favorecido e CPF. O crédito será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis.
- Caso a conta para crédito seja conta poupança, não esqueça de mencionar este fato ao atendimento@emporiomoderno.com.br. Não nos responsabilizamos por atrasos da restituição ocasionados por informações incompletas, incorretas ou conflitantes.