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TROCAS E DEVOLUÇÕES
 
Saiba o que fazer para trocar ou devolver algum produto adquirido no site da Empório Moderno, por um dos seguintes motivos:
  1. Desistência
  2. Troca
  3. Defeito
  4. Erro operacional
A política de troca e devolução de produto tem como base os prazos limite e as regras contidas no Código de Defesa do Consumidor e deverá em qualquer das circunstâncias descritas acima ser previamente comunicada pelo e-mail: atendimento@emporiomoderno.com.br .
1) Desistência
A comunicação da desistência através pelo e-mail: atendimento@emporiomoderno.com.br , e o envio do produto deverão ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento da mercadoria.
OBS: Para a contagem do prazo aplica-se o disposto no Código de Defesa do Consumidor, excluindo-se o dia do inicial e o dia final. Por exemplo: se o consumidor recebeu a mercadoria segunda-feira, o inicio da contagem será na terça-feira. Assim sendo, o seu prazo para devolução será de até 7 dias corridos, de forma subseqüente. Se o dia do vencimento cair em dia não útil ou em um feriado, prorroga-se automaticamente o prazo para o próximo dia útil.
1.1) A devolução do(s) produto(s) só será aceita se:
  • O(s) produto(s) estiver(em) intacto(s).
  • O(s) produto(s) estiver(em) sem indícios de uso.
  • O(s) produto(s) estiver(em) acompanhado(s) pelos respectivos certificado de garantia e kit embalagem.
1.2) Devolução de Mercadoria
  • O frete para devolver o(s) produto(s) deverá ser pago pelo cliente. Haverá recusa no recebimento do(s) produto(s) com frete a pagar pela Empório Moderno.
  • Solicite o endereço para postagem de produtos de devolução no email: atendimento@emporiomoderno.com.br.
  • Toda mercadoria devolvida a Empório Moderno deverá ser acompanhada do certificado de garantia e da embalagem original.
  • Guarde o comprovante de despacho do correio para futuras consultas.
  • Havendo indícios de uso do(s) produto(s), violação da etiqueta deste(s) ou caso o(s) mesmo(s) não retorne(m) na embalagem original, a devolução não será aceita. Sendo assim, enviaremos o produto de volta, ficando então por conta do destinatário o valor do frete.
1.3) Restituição do Valor pago
  • O valor do frete original da compra, não será reembolsado sendo este deduzido do valor total da compra a restituir.
  • Caso a compra tenha sido efetuada com gratuidade de frete, será deduzido o custo do frete mínimo; R$15,00.
  • Será deduzida também a taxa operacional do sistema de pagamentos online utilizado na quitação do pedido (valores serão anexados ao acerto), bem como descontos concedidos durante o processo de compra (cupons de desconto e/ou desconto cliente VIP).
  • A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e a análise das condições em que o produto se encontra pela nossa Central de Distribuição.
2)Troca
2.1) Condições
A comunicação da(s) troca(s) e o envio do(s) produto(s) deverão ocorrer em até 7 dias corridos, a partir da data de recebimento da mercadoria, pelo e-mail: atendimento@emporiomoderno.com.br .
OBS: Para a contagem do prazo aplica-se o disposto no Código de Defesa do Consumidor, excluindo-se o dia do inicial e o dia final. Por exemplo: se o consumidor recebeu a mercadoria segunda-feira, o inicio da contagem será na terça-feira. Assim sendo, o seu prazo para troca será de até 7 dias corridos, de forma subseqüente. Se o dia do vencimento cair em dia não útil ou em um feriado, prorroga-se automaticamente o prazo para o próximo dia útil.

IMPORTANTE: Troca por produtos em promoção, será efetuada considerando o preço normal do mesmo, ou seja, não será contabilizado o desconto oferecido na promoção.
A devolução do(s) produto(s) só será aceita se:
  • O(s) produto(s) estiver(em) intacto(s).
  • O(s) produto(s) estiver(em) sem indícios de uso.
  • O(s) produto(s) estiver(em) acompanhado(s) pelos respectivos certificado de garantia e kit embalagem.
2.2) Procedimento
  • O frete para devolução do(s) produto(s) deverá ser pago pelo cliente. Haverá recusa no recebimento do(s) produto(s) com frete a pagar pela Empório Moderno.
  • Solicite o endereço para postagem de produtos de troca no email: atendimento@emporiomoderno.com.br.
  • Guarde o comprovante de despacho do correio para futuras consultas.
  • Havendo indícios de uso do(s) produto(s) ou caso o(s) mesmo(s) não retorne(m) na embalagem original, a devolução não será aceita. Sendo assim, enviaremos o(s) produto(s) de volta ao cliente, ficando então por conta do destinatário o valor do frete.
2.3) Processo de Troca
  • Assim que o(s) produto(s) referente(s) a uma troca for(em) recebido(s) pela Empório Moderno, e estiver(em) atendendo as condições fixadas acima, dar-se-á início ao processo de troca.
  • Informe ao atendimento@emporiomoderno.com.br o produto desejado para a troca.
  • O frete referente à troca corre exclusivamente por conta do cliente.
  • A troca de anéis e/ou alianças (com frete grátis) que tiveram o tamanho do aro medido incorretamente pelo comprador, será cobrado R$15,00 antecipadamente (referente a despesas/custos operacionais + seguro e frete de retorno do pedido).
  • O valor total do(s) produto(s) desejados na troca acrescido do frete deverá ser igual ou superior ao valor do(s) produto(s) adquiridos anteriormente; não será ressarcido no caso de valor inferior ao do produto/pedido original).
  • Caso o valor total do(s) produto(s) desejado(s) acrescido do frete seja maior que o valor do(s) produto(s) pago anteriormente, a diferença deverá ser paga através de depósito bancário em conta corrente a ser fornecida pela Empório Moderno.
  • A troca e o envio do(s) novo(s) produto(s) serão processados somente após o recebimento e a análise pela nossa Central de Distribuição das condições do(s) produto(s) e do pagamento da diferença quando for o caso.
  • No retorno de pedidos com frete grátis, será descontado o valor de R$15,00 (referentes a despesas/custos operacionais) do VALE COMPRAS/CUPOM DE DESCONTOS; emitido para a nova compra na loja.
3) Defeito
Apesar de toda a preocupação da Empório Moderno quanto ao controle de qualidade na fabricação e no despacho dos seus produtos, estes poderão eventualmente apresentar algum defeito de fabricação ou algum dano ocasionado durante o transporte.
3.1) Condições
  • Caso perceba no momento do recebimento algum indício de violação na embalagem não receba o produto, notifique imediatamente a Empório Moderno através do e-mail atendimento@emporiomoderno.com.br .
  • Se após o recebimento do(s) produto(s) for constatado algum tipo de imperfeição ocasionada pelo transporte ou um eventual defeito de fabricação o cliente terá 7 dias corridos contados a partir do dia seguinte ao do recebimento do produto para manifestar defeito do(s) produto(s) e remeter para o nosso Centro de Distribuição.
OBS: Para a contagem do prazo aplica-se o disposto no Código de Defesa do Consumidor, excluindo-se o dia do inicial e o dia final. Por exemplo: se o consumidor recebeu a mercadoria segunda-feira, o inicio da contagem será na terça-feira. Assim sendo, o seu prazo para devolução será de até 7 dias corridos, de forma subseqüente. Se o dia do vencimento cair em dia não útil ou em um feriado, prorroga-se automaticamente o prazo para o próximo dia útil.
3.2) Procedimento
  • A mercadoria deverá ser devolvida com frete pago pelo cliente. Não aceitaremos envios de mercadoria com frete a cobrar.
  • A mercadoria deverá ser devolvida a Empório Moderno acompanhada do Certificado de Garantia, e sua embalagem original.
  • Solicite o endereço para postagem de produtos com defeito no email: atendimento@emporiomoderno.com.br.
  • Guarde o comprovante de envio para futuras consultas.
  • Todos os produtos encaminhados a Empório Moderno por motivo de DEFEITO, ainda, passarão por uma análise técnica.
  • Após análise e dentro do prazo máximo fixado, caso seja(m) constatado(s) defeito(s) no(s) produto(s), em até 10 dias, reembolsaremos o valor do frete pago (PAC Correios) pelo cliente na devolução. Não serão reembolsados envios/custos acima da modalidade (PAC Correios) recomendada.
  • IMPORTANTE: Havendo indícios de que o defeito tenha sido claramente ocasionado por mau uso, tensão incorreta, ou caso a mercadoria não retorne na embalagem original, a empresa isenta-se da obrigação de trocar ou consertar o mesmo, devolvendo este a seu remetente com frete a pagar pelo cliente.
Havendo constatação do defeito após análise da Assistência Técnica e dentro do prazo máximo de 30 dias contados a partir do dia do recebimento, a Empório Moderno reparará e enviará a mercadoria sem ônus.
O não reparo do produto dentro do prazo máximo permitirá ao cliente a escolha de uma das opções descritas abaixo:
3.2.1) Troca por outro produto
  • Informe ao atendimento@emporiomoderno.com.br o produto desejado para a troca.
  • O frete referente à troca corre exclusivamente por conta da Empório Moderno.
  • Caso o valor total do(s) produto(s) desejado(s) acrescido do frete seja maior que o valor do(s) produto(s) pago anteriormente, a diferença deverá ser paga através do depósito bancário em conta corrente a ser fornecida pela Empório Moderno.
  • Caso o valor total do(s) produtos(s) desejado(s) seja menor que o valor do(s) produto(s) pago anteriormente, a diferença de valor será devolvida ao cliente da seguinte forma:
    • Nas compras feitas através de cartão de crédito o cliente deverá informar o nº. do seu cartão assim como o nome da administradora, podendo, a critério desta, o estorno do valor respectivo ocorrer até a segunda fatura subseqüente.
    • Para as demais formas de pagamento, deverá o cliente indicar uma conta bancária fornecendo o nº. do banco, nº. da agência, nº. da conta corrente ou conta poupança, nome do favorecido e CPF. O crédito será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis.
  • Caso a conta para crédito seja conta poupança, não esqueça de mencionar este fato ao atendimento@emporiomoderno.com.br. Não nos responsabilizamos por atraso na restituição, ocasionado por informações incorretas, conflitantes ou incompletas.
3.2.3) Restituição do valor
  • Tanto o valor da mercadoria como o valor do frete da devolução serão restituídos.
  • O valor do frete original da compra será restituído.
  • Nas compras feitas através de cartão o cliente deverá informar o nº. do seu cartão assim como o nome da administradora, podendo, a critério desta, o estorno do valor ocorrer até a segunda fatura subseqüente.
  • Para as formas de pagamento restantes, deverá o cliente indicar uma conta bancária fornecendo nº. do banco, nº. da agência, nº. da conta corrente ou conta poupança, nome do favorecido e CPF. O crédito será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis.
  • Caso a conta para crédito seja conta poupança, não esqueça de mencionar este fato ao atendimento@emporiomoderno.com.br. Não nos responsabilizamos por atrasos da restituição ocasionados por informações incompletas, incorretas ou conflitantes.
3.3) Vício do produto
  • No caso do(s) produto(s) apresentar(em) defeito ou vício que o(s) torne(m) impróprio(s) ou inadequado(s) para uso, dentro de um prazo de 90 dias a Empório Moderno garante Assistência Técnica Gratuita conforme o Código de Defesa do Consumidor.
    • Solicite o endereço para postagem de produtos no email: atendimento@emporiomoderno.com.br. Após o recebimento do(s) produto(s) será efetuada uma análise e a posterior ação cabível tomada no prazo máximo de 30 dias, a partir da data do recebimento pela Empório Moderno.
  • Reserva-nos o direito de cobrança de novo frete.
4) Erro Operacional
Se após o recebimento do(s) produto(s) houver indícios de erro operacional.
4.1) Condições
  • Caso você tenha recebido um produto que não aquele solicitado, ou perceba alguma divergência no ato do recebimento, recuse o recebimento e nos comunique imediatamente.
  • Se a embalagem da Empório Moderno, que acondiciona o produto, estiver violada, recuse o recebimento e comunique-nos imediatamente pelo e-mail: atendimento@emporiomoderno.com.br .
  • Os produtos deverão ser encaminhados a Empório Moderno e passarão por uma análise técnica para constatação de erro operacional.
  • A mercadoria deverá ser devolvida a Empório Moderno acompanhada do Certificado de Garantia e sua embalagem original.
  • O frete será pago pelo cliente. Não aceitaremos envios de mercadoria com frete a cobrar.
IMPORTANTE: A Empório Moderno não tem como verificar a total autenticidade do endereço cadastrado pelo cliente. Os pedidos são enviados exclusivamente para endereço cadastrado pelo próprio comprador, sendo de sua responsabilidade caso feito cadastro incorreto. No caso de envio incorreto pela Empório Moderno, para endereço diferente do cadastro feito pelo cliente, a responsabilidade de ressarcimento é total da Empório Moderno.
  • Guarde o comprovante de envio para futuras consultas.
  • Após análise, não sendo constatado erro operacional a Empório Moderno remeterá o(s) mesmo(s) para o endereço do cliente.
  • Reserva-nos o direito de despachar o(s) produto(s) com o frete a pagar pelo cliente.
  • Após análise e no caso de constatação de erro operacional, em até 10 dias, depositaremos o valor do frete pago pelo cliente na devolução.
  • Havendo constatação de erro operacional a Empório Moderno dentro do prazo máximo permitido contado a partir da data do recebimento, reenviará o(s) produtos(s) sem ônus.
O não reenvio do(s) produto(s) permitirá ao cliente a escolha de uma das opções descritas abaixo.
4.1.1) Troca por outro produto
  • Informe ao atendimento@emporiomoderno.com.br o produto desejado para a troca.
  • O frete referente à troca corre exclusivamente por conta da Empório Moderno.
  • Caso o valor total do(s) produto(s) desejado(s) acrescido do frete seja maior que o valor do(s) produto(s) pago anteriormente, a diferença deverá ser paga através de depósito bancário em conta corrente a ser fornecida pela Empório Moderno.
  • Caso o valor total do(s) produtos(s) desejado(s) seja menor que o valor do(s) produto(s) pago anteriormente, a diferença de valor será devolvida ao cliente da seguinte forma:
    • Nas compras feitas através de cartão de crédito o cliente deverá informar o nº. do seu cartão assim como o nome da administradora, podendo, a critério desta, o estorno do valor respectivo ocorrer até a segunda fatura subseqüente.
    • Para as demais formas de pagamento, deverá o cliente indicar uma conta bancária fornecendo o nº. do banco, nº. da agência, nº. da conta corrente ou conta poupança, nome do favorecido e CPF. O crédito será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis.
  • Caso a conta para crédito seja conta poupança, não esqueça de mencionar este fato ao atendimento@emporiomoderno.com.br. Não nos responsabilizamos por atraso na restituição, ocasionado por informações incorretas, conflitantes ou incompletas.
4.1.2) Restituição do valor
  • Tanto o valor da mercadoria como o valor do frete da devolução serão restituídos.
  • O valor do frete original da compra será restituído.
  • Nas compras feitas através de cartão o cliente deverá informar o nº. do seu cartão assim como o nome da administradora, podendo, a critério desta, o estorno do valor ocorrer até a segunda fatura subseqüente.
  • Para as formas de pagamento restantes, deverá o cliente indicar uma conta bancária fornecendo nº. do banco, nº. da agência, nº. da conta corrente ou conta poupança, nome do favorecido e CPF. O crédito será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis.
  • Caso a conta para crédito seja conta poupança, não esqueça de mencionar este fato ao atendimento@emporiomoderno.com.br. Não nos responsabilizamos por atrasos da restituição ocasionados por informações incompletas, incorretas ou conflitantes.
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